Jorge Gerdau Johannpeter

Jorge Gerdau Johannpeter é presidente da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade do Governo Federal.

Participa do Conselho do Movimento Brasil Competitivo (MBC); é membro da Academia Brasileira da Qualidade (ABQ). Na busca pela eficiência e qualidade da gestão nos setores público e privado, foi fundador do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade e coordenador da Ação Empresarial

Nas áreas de educação e cultura, preside a Fundação Iberê Camargo, o Conselho da Fundação Bienal do Mercosul, e integra o Conselho da Fundação Bienal de São Paulo.

É presidente do Conselho de Administração da Gerdau, empresa presente e, 14 países e a maior recicladora da América Latina, transformando sucata em aço. É membro dos seguintes Conselhos: do Instituto Aço Brasil, do qual foi presidente por duas gestões; de Administração e Comitê de Sucessão e Remuneração da Petrobras; Superior Estratégico da Fiesp, e do Conselho da Parceiros Voluntários. Integra, ainda o conselho consultivo do escritório brasileiro do David Rockfeller Center for Latin American Studies, mantido pela Universidade de Harvard.